BREVE . . . Novas ATUALIZAÇOES - Aproveite para conhecer: www.ecpc.net.br

Quem escolhe o que vê é você!


A professora do ensino básico Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação sobre o que gostariam que DEUS fizesse por eles. Ao fim da tarde, quando corrigia as redações, leu uma que a deixou muito emocionada. O marido, que, nesse momento, acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou: 
“O que é que aconteceu?” 
Ela respondeu: “Leia isto.” Era a redação de um aluno.
“Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar dela. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim e reunir a minha família à volta…. Ser levado a sério quando falo… Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda que os meus irmãos se peguem para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos. Senhor, não te peço muito… Só quero viver o que vive qualquer televisor!”
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse: 
“Meu Deus, coitado desse miúdo! Que pais”! 
E ela olhou-o e respondeu: “Essa redação é do nosso filho”.
Cada um de nós devemos lembrar que Deus nos deu a responsabilidade de sermos Sacerdotes de nossos lares, no cuidado de nossa herança (SI. 127:3), deixando assim um legado àqueles que continuarão a nossa vida (SI.128:3b).
Desafiamos a cada pai a cada mãe, liderar sua família na direção do Senhor, passando um tempo especial sem televisão a fim de que eles possam um dia falar “Quando eu era filho em companhia de meus pais…eles me ensinaram e me diziam (Pv.4:1-9).
Que nada possa roubar o tempo precioso de podermos influenciar nossos filhos, pois uma família melhor, um filho melhor, uma cidade melhor, um país melhor e uma igreja melhor depende da participação de grandes pais como vocês, que não fogem a responsabilidade.


Pense nisso... 

Um comentário:

  1. "A conclusão que chego é que em vez de ir para o Facebook fazer escândalo por causa de novela, o cristão deve estar preocupado em passar da melhor maneira aos amigos, conhecidos e familiares o amor de Jesus. E para aprender a defender sua fé de maneira inteligente e saudável, leia mais a Bíblia e tire um tempo para refletir. Não use mensagens fabricadas por outros. Nem ache que está defendendo a sua fé ao fazer uma besta campanha no Facebook.
    Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada domine. 1 Coríntios 6:12
    Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.” 2 Coríntios 3:17
    Mas se alguém lhe disser: “Isto foi oferecido em sacrifício”, não coma, tanto por causa da pessoa que o comentou, como da consciência, isto é, da consciência do outro e não da sua própria. Pois, por que minha liberdade deve ser julgada pela consciência dos outros?” 1 Coríntios 10:28-29
    Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5:1"


    Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2012/12/silas-malafaia-ensina-porque-nao.html#ixzz2esP6od7J

    ResponderExcluir

O Encontro de Casais da Primeira Igreja Batista de Araruama tem como objetivo congregar...

O Encontro de Casais da Primeira Igreja Batista de Araruama tem como objetivo congregar...
todo aquele que se dispõe a fazer a Obra de DEUS, através deste Ministério. CLIQUE na FIGURA.

Dê um duplo clique para entretê-lo jogando bola ou dando-lhe um osso.

Roberto Carlos - Clique e ouça!

Roberto Carlos - Clique e ouça!
...é o artista solo com mais álbuns vendidos na história do Brasil